Dia dos contadores terá LIVE Especial na Megasoft. É dia 22 de setembro às 19hs nos canais Megasoft.

PUBLICADA EM 21/09/2020 ÀS 11h58

Você sabe qual é papel do contador público na administração de Entes Públicos? O que faz? Quais são as responsabilidades? De que modo executa seu trabalho?

A contabilidade na gestão pública, registra e controla o patrimônio do órgão, fornecendo informações econômicas e financeiras essenciais à tomada de decisões pelos gestores. A valorização dos contadores públicos se faz necessário, pois estes profissionais exercem uma função essencial, necessária e indispensável, na gestão fiscal, transparência e fiscalização dos recursos públicos a cargo dos órgãos de controle, porque sem informações contábeis não há controle orçamentário, financeiro e patrimonial.

O contador no setor público ganhou maior destaque com a publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A sua atuação é fundamental para garantir que as práticas contábeis estejam de acordo com a legislação. Além disso, o contador é uma figura importante para a transparência fiscal com a publicação de relatórios e demonstrativos sobre a atuação das entidades públicas.

O dia do contador está chegando e você é nosso convidado mais que especial para participar de uma homenagem que a Megasoft fará a todos os contadores públicos.

Será dia 22 de setembro (terça) às 19hs nos canais da Megasoft no Instagram, Facebook e Youtube.

O link para transmissão é:
www.megasoft.com.br/aovivo

E você sabe o que faz o contador? 
Veja os cards da campanha da nossa série “O que faz o contador” em nosso instagram. Acesse:
www.instagram.com/megasoftinformatica

 

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais