Perdeu a LIVE ESPECIAL do Dia dos Contadores? Veja tudo na íntegra em nosso Canal no Youtube.

PUBLICADA EM 23/09/2020 ÀS 11h08

Perdeu a LIVE ESPECIAL do Dia dos Contadores? Deixamos gravado em nosso canal do youtube. Para ver acesse o LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=_JXrBL4b2Xw&t=243s

A pedidos, estamos deixando registrado o Discurso do nosso Diretor Técnico José Hosanan para que todos possam lê-lo na íntegra. Segue abaixo:

 

Contador uma pequena palavra, mas com muitos significados! Poderia ser um contador de histórias que enternece uma criança para que ela possa dormir tranquila, poderia ser um contador de piadas que traz risos para descontrair uma plateia em um show, poderia ser um sistema de controle de uma indústria que conta a quantidade de frascos que passam por uma linha de produção, mas não. O contador que estamos falando é do profissional da contabilidade, um profissional que se preparou para fazer a contabilidade de uma empresa, de uma instituição financeira, ou de um ente público, que é responsável por registrar atos e fatos que interferem no patrimônio daquele que o contratou para este fim.

Queremos tratar em específico do contador público, um profissional que se preparou para registrar os atos e fatos que interferem no patrimônio público, e que na prática vai muito além desse papel. Pois acaba, fazendo o papel de um economista ou de um agente de planejamento, quando prepara uma LOA, uma LDO ou até mesmo um PPA, fazendo um papel de advogado quando orienta a equipe da prefeitura a elaborar um contrato ou um processo licitatório, ou o papel de um controlador quando se preocupa em dar publicidade a todos os atos que a legislação estabelece ou acompanha o cumprimento dos índices constitucionais e zelar pelo erário público, que se torna às vezes um conselheiro do gestor na tomada de decisões quando este o pede ajuda. 

Um homem que muitas vezes é mal compreendido ou até mesmo mal julgado quando chega com seu carro na pequena cidade, às vezes ouve-se algum cidadão comentar “olha lá já chegou pra fazer as tramoias com o prefeito”, ou quando é multado pelo tribunal de contas por algum ato no qual a sua função é apenas registrar, ou quando vem uma operação do ministério público ou da polícia e seu escritório ou até mesmo sua casa é revistada a fim de encontrar alguma prova. Mas ninguém vê as lutas deste profissional tendo que sair de sua casa do seio de seu lar e pegar uma estrada com todos os riscos que ela traz, ficar distante de sua família por centenas de quilômetros e por dias, às vezes tendo uma casa confortável mas ao visitar um pequeno município precisando dormir em pequenas pensões sem conforto, porque muitas vezes não há uma estalagem adequada nos pequenos rincões deste país. Passar por situações onde seu filho nasce e ele está longe cumprindo seu dever, ou quando um de seus queridos adoece e ele não pode estar por perto para atender ou apenas dar o amparo, comer onde dá e às vezes até ficar sem comer na hora certa porque os compromissos são grandes. 

E as contadoras? Estas mulheres maravilhosas que além de passar muito do que foi dito do homem, ainda precisa se apresentar perfeitamente linda, unhas feitas, cabelo arrumado e maquiagem perfeita, são não só maravilhosas mas corajosas que saem de suas casas muitas vezes sozinhas na madrugada cruzando estas estradas para cumprir o dever, não só corajosas mas fortes que enfrentam o preconceito, as piadinhas sem graça e até mesmo o assédio por onde passam, não só fortes mas sofridas por deixar seus filhos e esposo sabendo que precisam cumprir o seu dever muitas vezes com o coração partido. 

Estes profissionais que lutam por fazer com que as regras sejam cumpridas, para que os processos sejam corretos, para que as formalidades legais sejam praticadas de maneira correta para que aquele cidadão que o vê passar possa usufruir de um recurso que o beneficiará, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, recurso este que se o contador não tivesse feito seu trabalho de maneira eficaz não teria sido disponibilizado, ou até mesmo desviado. 

Por isso querido contador e querida contadora queremos neste seu dia homenageá-los, por tudo que o seu trabalho representa para este país, para este estado e para este município. Obrigado por que você não se furta de tudo isso para que nossos cidadãos, já tão sofridos, possam receber de volta um pouco daquilo que eles contribuam com tanto esforço.

Parabéns contadores e Contadoras pelo seu dia.

Me despeço neste momento de todos vocês com o coração encharcado de gratidão a todos vocês. Sintam-se abraçados pela Megasoft e saibam que muito do que somos hoje é pela parceria que temos com vocês contadores. Até a próxima!
José Hosanan, Diretor Técnico Megasoft

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais