Módulo Gestão de Compras

› Sistema MegaAdmWEB

Módulo Gestão de Compras

Reduza custos, tempo de trabalho e tenha controle amplo dos seus processos de compras.

Atualmente o processo de Gestão de Compras é um fator estratégico nas organizações. Esta atividade envolve todos os departamentos e tem como objetivo a eficiência na aquisição de bens e serviços. No âmbito público a gestão de compras promove melhor utilização dos recursos impactando diretamente em resultados positivos para o município e o cidadão.

Uma plataforma moderna, intuitiva e objetiva, projetada para otimizar a administração pública, reduzindo custos e economizando tempo.

O sistema permite o gerenciamento completo do processo, desde o registro das demandas de cada secretaria até a elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA), cotação de preços, elaboração e julgamento do processo licitatório, emissão de atas, termos e relatórios, além da gestão de contratos, em conformidade com a legislação vigente. Também facilita a emissão de ordens de fornecimento de materiais e serviços, o gerenciamento de estoque e almoxarifado, controle de frota e conta com um submódulo de Assistência Social para a administração de benefícios à população.

Adicionalmente, o sistema publica automaticamente os dados no Portal da Transparência, atendendo todos os requisitos da matriz de transparência, e está totalmente integrado ao Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP).

Módulo Gestão de Compras

Funcionalidades Internas

Solicitação de Compra / Documento de Formalização de Demanda (DFD) é um sistema utilizado para que todos os setores do ente público façam sua própria requisição de produtos ou serviços, como solicitação ou como um documento de formalização de demanda (DFD) para compor o PCA.

Funcionalidades

Realização de procedimentos licitatórios, envios para os Tribunais de Contas e publicações no Portal da Transparência e PNCP, conforme legislações vigentes.

Funcionalidades

Emissão e aprovação do responsável de ordens de fornecimento para aquisição de produtos e/ou serviços junto aos fornecedores.

Funcionalidades

Neste módulo é possível realizar o cadastro de veículos, além de possibilitar o controle das manutenções, viagens, abastecimentos, ocorrências e movimentações da frota.

Funcionalidades

Possibilita o gerenciamento de vários almoxarifados e de cada produto. Realiza o controle de estoque, com base nas movimentações feitas de entradas, saídas, cancelamentos e devoluções.

Funcionalidades

Controla os programas assistenciais concedidos pelo município e gerencia as informações de famílias e indivíduos atendidos pela Secretaria de Assistência Social, bem como possibilita o acompanhamento e a fiscalização das ações voltadas a Assistência Social.

Funcionalidades
Módulo Gestão de Compras

Relatórios

Relatórios operacionais e gerenciais para ampliar seu poder de decisão, facilitar a gestão e prestar contas com precisão.

Veja alguns dos relatórios mais utilizados por
nossos clientes no módulo Compras:

  • Proposta Realinhada do Certame
  • Controle de Saldo das Licitações
  • Ata de Julgamento/Sessão
  • Compras por Produto
  • Controle de Frota por Departamento
  • Estoque Financeiro
  • Relação de Benefícios
    E muito mais…
Órgãos Fiscalizadores

Todos os sistemas do módulo Gestão de Compras estão alinhados com as exigências legais impostas pela constituição e autoridades públicas federais, estaduais e municipais, bem como:

  • Tribunal de Contas dos Municípios (TCM);
  • Tribunal de Contas dos Estados (TCE);
  • LAI (Lei de Acesso à Informação) com a integração ao Portal da Transparência.
Módulo Gestão de Compras

Já é cliente Megasoft?

Você pode solicitar treinamentos de capacitação do módulo Gestão de Compras para você ou para o seu time de servidores.

Para isso, entre em contato conosco!