Gestores destacam impacto positivo da parceria com a Megasoft

As prefeituras brasileiras têm encontrado na tecnologia uma aliada essencial para superar os desafios da gestão pública. A Megasoft, com suas soluções, desempenha um papel crucial na modernização dos processos municipais. Em depoimentos, gestores de diferentes cidades contam como a parceria com a Megasoft mudou o cenário em suas administrações.

 

Tecnologia Intuitiva, suporte de qualidade e facilidade na tomada de decisões

O Procurador de Uruaçu, Jovino Ramos, conta que a prefeitura da cidade utiliza todos os módulos do MegaAdmWEB: Contabilidade, Recursos Humanos, Arrecadação e Gestão de Compras. A empresa atua na gestão municipal da cidade desde 2013 e, mesmo com a mudança de prefeito, o contrato permaneceu. “O município continuou com o sistema pelo respaldo que a gente consegue com os profissionais da empresa, pela qualidade do suporte. Além disso, é um sistema intuitivo, e isso facilita muito a operação”, relata. Em 2012, a prefeitura de Uruaçu contava com outro software que era alvo de reclamações e, por isso, a partir de 2013, houve o retorno do contrato com a Megasoft.

Para Jovino, um dos maiores benefícios do MegaAdmWEB é a ampla gama de relatórios disponíveis. “Conseguimos saber quem são os maiores pagadores de tributo, quem são os maiores inadimplentes, quanto o município tem de receita e despesa. Essas são ferramentas importantes que auxiliam muito na tomada de decisão”, conta. Ele menciona ainda que a Megasoft tem simplificado, por exemplo, o trabalho da gestão para fazer as adaptações relacionadas às mudanças nos impostos municipais, ocasionadas pela Reforma Tributária.

 

Automação e controle interno

Poliana Ramos, secretária de Controle Interno de Jaraguá, ressalta que com os sistemas da Megasoft fiscaliza todos os processos conduzidos na prefeitura, desde a folha de pagamento, até a parte orçamentária através de relatórios de receitas e despesas. Ela menciona que, em 2021, a prefeitura voltou a utilizar o MegaAdmWEB após um período com outro fornecedor, reforçando a confiança na tecnologia oferecida pela empresa.

Além disso, conta que, antes da chegada da empresa no município, tudo era feito manualmente. “Hoje, temos o controle de todas as operações dentro do sistema. O controle de protocolo, por exemplo, era feito à mão, com um caderno, em que íamos registrando os números e passando de sala em sala, colhendo assinaturas. Os processos eram todos no Word ou Excel. O que antes demorava um mês para ser resolvido, agora conseguimos concluir em cinco dias. Então, otimizou tempo e trabalho. Veio para inovar mesmo “, conta.

 

Inovação e eficiência

Em Bela Vista de Goiás, o secretário de Finanças Elcione Márcio Campos, também afirma que a prefeitura da cidade utiliza todos os módulos do MegaAdmWEB. Ele lembra que, quando iniciou no serviço público, em 2017, a Megasoft já era a responsável pelo serviço no município. “É um sistema muito bom, muito completo. Desde o protocolo, você consegue ver para onde foi, quem recebeu, para onde foi o processo que você pesquisou”, diz.

 

Parceria de sucesso e melhoria contínua

Rogério Santos, Secretário de Planejamento e Gestão de Alto Horizonte, destaca a capacidade da Megasoft de adaptar suas soluções com base nas sugestões dos usuários, resultando em constantes trocas e melhorias. A parceria teve início em 2020, como ele explica: “Foi uma sugestão minha (a contratação), porque estávamos tendo dificuldades com o fornecedor anterior, que oferecia serviços que não funcionavam”. Um exemplo citado pelo secretário é o serviço de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), que anteriormente não funcionava adequadamente. Ele relata que a Megasoft ofereceu a mesma funcionalidade, mas com a diferença crucial de ser eficiente e realmente operacional.

 

Expansão e modernização 

No Mato Grosso do Sul, Glaubi Leite, representante da empresa, compartilha o entusiasmo das prefeituras locais. “Decidi trabalhar com a Megasoft porque é o que há de mais moderno no mercado. A chegada de um sistema na web aqui no Estado é um grande avanço, e estamos batalhando para expandir ainda mais nossa presença”, diz Glaubi.

Hoje, a Megasoft atende quatro cidades no Mato Grosso do Sul, além de câmaras municipais, e tem se destacado pela acessibilidade e redução de custos que proporciona às administrações públicas. “É tudo na web, então não tem manutenção de rede, não tem conta de servidores, então a redução de gastos é bem relevante em relação a outros sistemas”, afirma.

Deixar um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *