Envie Despesas e Receitas (Covid-19) ao TCM-GO pelo sistema MegaAdmWeb

PUBLICADA EM 25/06/2021 ÀS 10h57

Atendendo a IN005/2021 do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) que determina a prestação de contas relativa às receitas e despesas executadas para o enfrentamento da pandemia do corona-vírus (COVID-19) do exercício de 2020, a Megasoft disponibilizou nova funcionalidade para que os nossos clientes consigam realizar o envio com sucesso e de forma tempestiva.

Link IN005/2021:
https://tcmgo.tc.br/site/wp-content/uploads/2021/05/IN-005-21.pdf

Qual o prazo para o envio?
O prazo final para envio e homologação dos dados é 30 de junho de 2021.

Quem é o responsável por realizar o envio?
Os dados deverão ser enviados utilizando-se o certificado digital do Chefe de Governo, responsável pelas informações do exercício de 2020. Devidamente registrado no sistema PASSAPORTE do TCMGO.

Onde acesso a nova funcionalidade no sistema MegaAdmWeb para realizar o envio?
Utilize a funcionalidade Gerar Arquivo TCM (Colare) no caminho  BALANCETE/ REMESSA E GOVERNO.

Que informação será enviada ao TCM-GO?
Os dados enviados são referentes às receitas e despesas que foram marcadas no sistema MegaAdmWeb na tela 26-Cadastro de receita e na tela 102- Cadastro de empenho como informações relativas a COVID-19.

 

Veja outros detalhes em:

DICAS IMPORTANTES REFERENTE AO ENVIO DOS DADOS DE RECEITAS E DESPESAS  (COVID-19)

( 1 ) Os dados enviados são referentes às receitas e despesas que foram marcadas no sistema MegaAdmWeb na tela 26-Cadastro de Receita campo RECEITA COVID-19 = SIM e na tela 102- Cadastro de Empenho campo DESPESA COVID-19= SIM. Ou seja, todas as receitas e despesas referentes ao COVID-19.

( 2 ) Os dados a serem enviados são referentes a prestação das contas anuais do exercício financeiro de 2020.

( 3 ) O prazo final para envio e homologação dos dados é 30 de junho de 2021.

( 4 ) Os dados deverão ser enviados utilizando-se o certificado digital do Chefe de Governo, responsável pelas informações do exercício de 2020. Devidamente registrado no sistema PASSAPORTE do TCMGO. 

( 5 ) Utilize a funcionalidade Gerar Arquivo TCM (Colare) no caminho  BALANCETE/ REMESSA E GOVERNO. Acesse essa funcionalidade logado no mês de dezembro de 2020 no órgão EXECUTIVO para realizar o envio.

( 6 ) Para o envio dos dados no sistema do TCMGO deverá ser utilizado o layout “Receitas e Despesas COVID19”, que estará disponível no endereço eletrônico: www.tcmgo.tc.br
podendo ser previamente consultado pelo sistema COLAREdoc.

( 7 ) Após o envio dos dados deverá homologá-los por meio da plataforma COLARE-Envios, menu “Homologação”.

( 8 ) Antes da homologação do envio dos dados, o Chefe de Governo responsável deverá consultar, pelo COLARE-Recepção, o relatório analítico para confirmação dos dados que foram recebidos.

( 9 ) Até a homologação, os dados enviados poderão ser editados utilizando-se as funcionalidades disponibilizadas no COLARE-Envios para tal finalidade.

( 10 ) Após a homologação do envio dos dados será gerado um recibo; como regra geral, não será possível retificar os dados da entrega.

—————

LIVE: Geração e Envio do Colare Contábil

Tire suas dúvidas sobre a prestação de contas relativa às receitas e despesas executadas em 2020 no combate à COVID-19 com o Leonardo Menezes, Líder Suporte Contabilidade Megasoft.Participe em: https://www.youtube.com/watch?v=Wcc7BxtIkII

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais