Comunicado Megasoft sobre adequação e atualização do Sistema MegaAdmWeb para envio dos dados ao TCM-GO

PUBLICADA EM 10/03/2021 ÀS 12h05

Tradicionalmente os sistemas Megasoft estão sempre alinhados com as exigências legais impostas pela constituição e autoridades públicas federais, estaduais e municipais. Todavia, esse trabalho de adequação e alinhamento a outros sistemas dos órgãos fiscalizadores é sempre contínuo e a depender do caso, traz níveis de complexidade diferentes e tempos de atualização diferentes também.

No momento atual, estamos passando por um período de atualização do sistema MegaAdmWeb junto ao Sistema Colare de Pessoal do TCM-GO e o Tribunal, por sua vez, também está ajustando o seu Sistema para recepcionar estes dados. Por vezes, os técnicos do Tribunal quando questionados pelos gestores municipais a respeito do status do layout do Colare, a resposta é “o Layout está pronto”. E isso é verdade! O layout está pronto, mas para que os dados cheguem ao tribunal de maneira consistente com o novo Layout é preciso que o Tribunal prepare um sistema que irá receber estes dados e suas regras de validação, além disso, é preciso também que as empresas de softwares preparem seus sistemas para enviar estes dados de acordo com as novas regras.

Neste dia 10 de março de 2021, a fase que estamos é exatamente esta, o Tribunal de Contas preparou o programa para receber estes dados e a Megasoft preparou o programa para enviar estes dados, porém agora estamos no momento de ajustes das regras tanto do lado do TCM-GO como do lado da Megasoft. Para resolver essas pendências, estamos em contato constante com a área técnica do Tribunal para ajustar e alinhar os 2 sistemas. Temos aberto no decorrer das últimas semanas dezenas de tickets no site do Tribunal para fazer estes ajustes, ora o ajuste é do lado do Tribunal, ora o ajuste é do lado da Megasoft. E em alguns momentos é preciso inclusive fazer ajuste no próprio layout, como aconteceu no final de de fevereiro, onde o tribunal teve que alterar o layout para atender o envio dos dados.

Concomitantemente com o Colare, o Tribunal alterou o Layout do envio da Contabilidade, para receber as confirmações dos envios dos dados dos contratos e da folha de pagamento para o Colare, desta forma estamos ajustando também o sistema para atender esta nova exigência e, em breve, estaremos disponibilizando para o envio de todos os municípios.

A Megasoft gostaria de tranquilizar os clientes que nos próximos dias tanto o sistema de recepção de dados do Tribunal como o sistema de envio de dados da Megasoft estará pronto para que todos possam realizar seus envios e manter em dias suas responsabilidade dentro prazos e continuar utilizando um sistema que é 100% alinhados com as regras e exigências atuais cobradas pelos órgão fiscalizadores, aqui em especial, o tribunal de contas dos Municípios estado de Goiás (TCM-GO).

Mais notícias

  • 21

    Jun

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal O HOJE publica matéria com artigo escrito por Emília Andrade, Diretora Megasoft, acerca da importância do TCM-GO para o Estado de Goiás.

    O TCM é essencial para GoiásEste foi o título da matéria que o jornal O HOJE publicou no dia 19 de junho contendo um artigo escrito por nossa Diretora Emília Andrade em que ela fala da importância do...

    Ler mais
  • 10

    Jun

    Sistema MegaAdmWeb atualizado com novos tipos de Fundamentação Legal em referência à Nova Lei de Licitações (PARA GOIÁS)

    Com a Nova Lei de Licitações sancionada dia 1º de Abril de 2021, a Lei nº 14.133, que vem para substituir à Lei de Licitações (Lei 8.666/1993), Lei do Pregão (Lei 10.520/2002) e Lei do Regime Diferenc...

    Ler mais
  • 07

    Jun

    LIVE MEGASOFT: Como parametrizar as Unidades Gestoras na sua Folha de Pagamento (PARA CLIENTES DE GOIÁS)

    Dia 8 (terça) às 14:30 faremos uma LIVE em nosso canal do youtube para os clientes de Goiás tratando da nova parametrização das Unidades Gestoras que devem ser feitas na Folha de Pagamento enviada via...

    Ler mais