Comunicado Megasoft sobre adequação e atualização do Sistema MegaAdmWeb para envio dos dados ao TCM-GO

PUBLICADA EM 10/03/2021 ÀS 12h05

Tradicionalmente os sistemas Megasoft estão sempre alinhados com as exigências legais impostas pela constituição e autoridades públicas federais, estaduais e municipais. Todavia, esse trabalho de adequação e alinhamento a outros sistemas dos órgãos fiscalizadores é sempre contínuo e a depender do caso, traz níveis de complexidade diferentes e tempos de atualização diferentes também.

No momento atual, estamos passando por um período de atualização do sistema MegaAdmWeb junto ao Sistema Colare de Pessoal do TCM-GO e o Tribunal, por sua vez, também está ajustando o seu Sistema para recepcionar estes dados. Por vezes, os técnicos do Tribunal quando questionados pelos gestores municipais a respeito do status do layout do Colare, a resposta é “o Layout está pronto”. E isso é verdade! O layout está pronto, mas para que os dados cheguem ao tribunal de maneira consistente com o novo Layout é preciso que o Tribunal prepare um sistema que irá receber estes dados e suas regras de validação, além disso, é preciso também que as empresas de softwares preparem seus sistemas para enviar estes dados de acordo com as novas regras.

Neste dia 10 de março de 2021, a fase que estamos é exatamente esta, o Tribunal de Contas preparou o programa para receber estes dados e a Megasoft preparou o programa para enviar estes dados, porém agora estamos no momento de ajustes das regras tanto do lado do TCM-GO como do lado da Megasoft. Para resolver essas pendências, estamos em contato constante com a área técnica do Tribunal para ajustar e alinhar os 2 sistemas. Temos aberto no decorrer das últimas semanas dezenas de tickets no site do Tribunal para fazer estes ajustes, ora o ajuste é do lado do Tribunal, ora o ajuste é do lado da Megasoft. E em alguns momentos é preciso inclusive fazer ajuste no próprio layout, como aconteceu no final de de fevereiro, onde o tribunal teve que alterar o layout para atender o envio dos dados.

Concomitantemente com o Colare, o Tribunal alterou o Layout do envio da Contabilidade, para receber as confirmações dos envios dos dados dos contratos e da folha de pagamento para o Colare, desta forma estamos ajustando também o sistema para atender esta nova exigência e, em breve, estaremos disponibilizando para o envio de todos os municípios.

A Megasoft gostaria de tranquilizar os clientes que nos próximos dias tanto o sistema de recepção de dados do Tribunal como o sistema de envio de dados da Megasoft estará pronto para que todos possam realizar seus envios e manter em dias suas responsabilidade dentro prazos e continuar utilizando um sistema que é 100% alinhados com as regras e exigências atuais cobradas pelos órgão fiscalizadores, aqui em especial, o tribunal de contas dos Municípios estado de Goiás (TCM-GO).

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais