[ Jornal Opção ] Pandemia acelera processo de digitalização das prefeituras

PUBLICADA EM 04/01/2021 ÀS 15h44

Aplicativo disponibiliza para os prefeitos ou gestores os dados contábeis do município com um toque no celular
Matéria Publicada no Jornal Opção dia 04/01/2021 às 11:17 por Italo Wolff

Ver matéria na íntegra no link abaixo:
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/megasoft-gestao-publica-304893/ 

 

Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma André Graciano

Muitos prefeitos eleitos ou reeleitos que tomarem posse em janeiro de 2021 vão se deparar com uma nova realidade. A digitalização dos serviços prestados pelos órgãos públicos. O isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 acelerou essa tendência e esse é um caminho sem volta.

Atualmente, tudo se faz pela internet: serviços bancários, compras, pesquisas e também o acesso a serviços públicos, incluindo prestação de contas. Diante dessa nova realidade, as prefeituras também terão que oferecer serviços digitais.

A Megasoft, empresa de tecnologia voltada para a gestão pública, se antecipou a essa nova realidade e, há mais de dois anos, já oferece aos prefeitos e gestores ferramentas digitais. A empresa desenvolveu um aplicativo que disponibiliza para os prefeitos os dados contábeis do município. Com um toque no celular, o prefeito ou qualquer gestor habilitado pode acessar os principais dados contábeis do município em tempo real.

Batizado de MegaGestão, o app reúne informações orçamentárias como previsão de receitas e despesas; os percentuais aplicados nos diversos setores do município, saúde, educação e folha de pagamento.

O MegaGestão é muito prático e permite, por exemplo, que o prefeito saiba quanto de recurso a prefeitura tem disponível no banco; quanto entrou de receitas e quanto foi pago a título de despesas diariamente; todos os dados da folha de pagamento mês a mês, número de funcionários, valor absoluto e percentual da receita gasto com a folha”, explica André Graciano, sócio da Megasoft.

O prefeito também recebe as informações em formato de gráficos, o que facilita a interpretação dos dados. “Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma Graciano. A ferramenta melhora os controles internos, explica ele.

 

Conheça melhor o Aplicativo MegGestão clicando no link abaixo:
https://megasoft.com.br/sistemas/app-megagestao

Mais notícias

  • 09

    Abr

    Aplicativo gratuito Prefeitura Digital que facilita acesso do cidadão a serviços municipais ganha versão para dispositivos Apple

    O aplicativo Prefeitura Digital oferece agilidade nas solicitações de serviços e autonomia ao cidadão para regularizar a sua situação cadastral junto a prefeitura.Com o app, o cidadão verifica se exi...

    Ler mais
  • 25

    Mar

    Participe do Curso Online sobre a Correta Tributação Previdenciária (INSS) na Gestão Pública. Desconto de 50% exclusivo para Clientes Megasoft.

    A Conprev Educacional, empresa parceira da Megasoft, estará ministrando o Curso Online sobre a Correta Tributação Previdenciária (INSS) na Gestão Pública nos dias 08 e 09 de Abril para todos os servid...

    Ler mais
  • 15

    Mar

    Estamos enviando COLARE (Folha de Pagamento)! O Tribunal de Contas de Goiás já registrou os primeiros envios do Colare de Pessoal de clientes Megasoft.

    Como informamos a 6 dias atrás, os esforços do nosso time em prol da adequação do sistema MegaAdmWeb para realização dos envios de toda documentação exigida pelo tribunal através do Sistema Colare de ...

    Ler mais