[ Notícia DM ] Especialistas alertam que municípios podem perder arrecadação sem nova lei do ISS

PUBLICADA EM 08/12/2020 ÀS 15h17

Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

Os municípios precisam se adequar à nova legislação de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que está em vigor desde setembro e trata da partilha da arrecadação no ano de 2021.

É o que alertam a advogada tributarista Anna Karolynne Freire e o advogado eleitoralista e ex-procurador-geral de Trindade Leon Safatle. Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

A live será realizada para tirar as dúvidas destes gestores e também para explicar o que as equipes jurídica e contábil dos municípios precisam fazer neste curto período para não perderem parte da arrecadação do ISSQN em 2021.

Caso a alteração não seja encaminhada ainda este ano o município não poderá cobrar ou arrecadar o ISSQN em 2021 e, consequentemente, perderá uma grande oportunidade de incrementar as receitas do cofre público municipal”, explica a tributarista, ao convidar os gestores para participarem da live.

Veja a LIVE deste Megatalks em:
LINK LIVE MEGATALKS ATUALIZAÇÃO DE ISS

 

Mais notícias

  • 09

    Abr

    Aplicativo gratuito Prefeitura Digital que facilita acesso do cidadão a serviços municipais ganha versão para dispositivos Apple

    O aplicativo Prefeitura Digital oferece agilidade nas solicitações de serviços e autonomia ao cidadão para regularizar a sua situação cadastral junto a prefeitura.Com o app, o cidadão verifica se exi...

    Ler mais
  • 25

    Mar

    Participe do Curso Online sobre a Correta Tributação Previdenciária (INSS) na Gestão Pública. Desconto de 50% exclusivo para Clientes Megasoft.

    A Conprev Educacional, empresa parceira da Megasoft, estará ministrando o Curso Online sobre a Correta Tributação Previdenciária (INSS) na Gestão Pública nos dias 08 e 09 de Abril para todos os servid...

    Ler mais
  • 15

    Mar

    Estamos enviando COLARE (Folha de Pagamento)! O Tribunal de Contas de Goiás já registrou os primeiros envios do Colare de Pessoal de clientes Megasoft.

    Como informamos a 6 dias atrás, os esforços do nosso time em prol da adequação do sistema MegaAdmWeb para realização dos envios de toda documentação exigida pelo tribunal através do Sistema Colare de ...

    Ler mais